Viajando de trem pela Índia

_MG_5923

 

Viajando de trem pela Índia! Por trás de cada janelinha dessas uma história. Às vezes um sorriso, um rostinho curioso ou uma mãozinha esticada e pronta para apertar a sua. Deixe o vento bater no seu rosto e explore o maior número de vagões que puder!

O trem é o meio de transporte que acessa praticamente todo o país. É muito mais barato que viajar de avião e, acreditem, muito mais confortável do que viajar de ônibus.

Mas uma coisa é certa, esteja preparado para os atrasos. Às vezes de uma hora, duas ou beeeemmm mais que isso!

marcos yoga-3

Quando cansar, é só sentar no primeiro assento e esperar alguns minutinhos que logo vai aparecer alguém vendendo um “Garam Chai” ou Chai quente. Pegue o seu e comece tudo de novo! Viajar de trem pela Índia é um grande barato!!

_MG_7444

Eu fiz várias viagens de trem pela Índia. Fotografei bastante por lá. No geral, eles são bastante receptíveis quando você quer fazer uma foto. Os indianos adoram fotografar e serem fotografados. Mas uma dica é: não seja invasivo!! É sempre muito desagradável aquele fotógrafo que aparece simplesmente do nada, saca a sua câmera e começa a disparar para todos os lados sem parar. Por mais que o indiano goste de fotografia, procure primeiro uma aproximação.

Lembre-se: o sorriso é uma comunicação universal e é uma excelente forma para quebrar o gelo e muitas barreiras que às vezes fazem parte de culturas tão diferentes.

_MG_7361

Após esta primeira aproximação, nunca é demais perguntar se você pode tirar uma foto. Na grande maioria das vezes a pessoa vai acenar positivamente. No caso do indiano, ele vai fazer aquele balançar de cabeça que muitas vezes não quer dizer nem sim nem não. Acredite, na hora você irá entender se ele acenou positivamente ou não! Não caia na armadilha de tirar mil fotos da mesma pessoa só porque ela aparentemente esteja gostando. Poucas fotos são suficientes. Às vezes duas, três ou simplesmente uma foto já basta!

_MG_6820

Quando cansar, é só sentar no primeiro assento e esperar alguns minutinhos que logo vai aparecer alguém vendendo um “Garam Chai” ou Chai quente. Pegue o seu e comece tudo de novo! Viajar de trem pela Índia é um grande barato!!

Por Marcos Galinari – fotógrafo, videomaker e documentarista // www.instagram.com/marcosgalinari

Meus videos estão aqui:

https://www.youtube.com/channel/UCGNkuJI46JWIYF8d7LyfrDg?view_as=subscriber

 

desvieidarota

Olá! Que bom que você veio! Sou Marcos Galinari, fotógrafo, videomaker, documentarista e apaixonado por contar histórias! Todo mundo já deve ter ouvido falar de uma das 7 maravilhas do mundo ou de um roteiro turístico pra lá de deslumbrante não é mesmo?! Mas, o que acontece quando você literalmente desvia da rota e vai além do cartão postal? Com certeza muitas descobertas e grandes experiências! E é este o meu objetivo por aqui. Dividir com vocês muito mais do que dicas de viagens e turismo. Eu quero, através do "Desviei da Rota", poder inspirar as pessoas através das minhas viagens. Vem desviar da rota comigo!

2 thoughts on “Viajando de trem pela Índia

Deixe uma resposta