Por dentro de uma cabine de cruzeiro

Recentemente eu fiz uma viagem de cruzeiro pelo MSC Magnífica. Eu adorei! Foi uma experiência incrível e diferente de tudo o que eu já havia feito.

Antes mesmo da viagem, uma dúvida que eu tinha e que também algumas pessoas vieram me perguntar é de como era a cabine de um navio. Recebi diversas recomendações para fazer um video lá de dentro. Foi o que fiz assim que cheguei e antes mesmo de sair bagunçando tudo eu gravei estas dicas para vocês.

Existem vários tipos de cabines em um cruzeiro. Algumas com pequenas janelas, outras com pequenas escotilhas e ainda algumas sem nenhum tipo de vista ou abertura.

2018-03-12 05.35.53

Tive a sorte de me hospedar em uma cabine que tinha até varanda. A vista é incrível! Para vocês terem uma ideia eu estava no 10º andar e é literalmente como se você estivesse no alto de um edifício!

Eu achei o espaço bem razoável, como se eu estivesse em um bom quarto de hotel. Cama espaçosa, banheiro de tamanho médio e ainda no quarto uma pequena mesa para escritório e um sofá, além de armários com cabides e muitos coletes salva vidas. Acho que tinha pelo menos seis deles!

2018-03-11 20.47.34.jpg

2018-03-11 20.47.40.jpg

É bom lembrar que assim que você embarca no navio e realiza o seu check in, você é direcionado normalmente para o buffet ou restaurante. Os navios de cruzeiro costumam iniciar o embarque ao meio dia. As cabines só são liberadas por volta das 14h ou 15h. É importante que o passageiro tenha uma bagagem de mão ou uma pequena bolsa com remedinhos ou objetivos que possa utilizar neste intervalo. Para quem despacha suas malas, só terá elas de volta quando puder acessar a cabine!

2018-03-11 20.47.54.jpg

Assim que você entra em sua cabine, você já vai encontrar o seu cartão e o programa do dia. É muito importante que você saiba que este cartão acessa praticamente tudo dentro do cruzeiro. É através dele que você abre a porta da sua cabine, ativa a energia do ambiente (luzes, ar condicionado, etc) e realiza seus pagamentos durante o cruzeiro.

cartão navio.jpg

Seu cartão também contém informações importantes, como o restaurante em que você realizará seus almoços e jantares, bem como o número de sua mesa e assentos.

É muito IMPORTANTE você mantê-lo sempre com você e em segurança. Não perca! E, caso isso aconteça, comunique imediatamente a administração do navio. Se você estiver viajando em família, por exemplo, e um dos membros perder o cartão, todos terão de ser substituídos!

O Daily Program, ou Programa do Dia, é o jornalzinho que você recebe diariamente e sua cabine. É nele que você vai consultar qual será o traje sugerido para aquele dia (casual, gala, informal ou temático), os eventos e atrações, horários de partidas, cardápios, dicas, etc.

image2

Uma dica é você levar sempre o Programa do Dia com você. Deixe dobradinho na sua bolsa ou no bolso da calça. As distâncias entre as cabines e demais pontos do navios são gigantescas! Você perderá muito tempo se toda vez que quiser saber de algo tiver que consultar outro passageiro ou mesmo voltar para pegar o seu programa na cabine.

Os cruzeiros sempre param nas cidades e ficam por lá algumas horas antes de partir novamente. Você poderá agendar passeios para realizar durante este período. Podem ser excursões curtas e rápidas, até passeios um pouco mais longos. Mais uma vez, é importante você ter o Program do Dia à mão! Nele você saberá qual o horário que o navio deve partir aquele dia. Cuidado para não ficar e o navio partir sem você! Esteja no horário marcado com antecedência!

2018-03-12 05.33.50.jpgClique aqui e assista ao video que gravei dentro da cabine! Aqui dou mais algumas dicas para você que está pensando em fazer um cruzeiro!

 

Siga o Desviei da Rota!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s