Agora eu sei porque a Índia é incrível

Eu já tinha lido em tantos lugares. Visto alguns videos e sempre me perguntava. Mas por que a Índia é tão incrível como dizem? O que é esta “Incredible India”? O que é que este país tem de tão especial?

Fiquei por lá quase um mês. Fotografei e gravei praticamente por todos os lugares que passei.

Assim que você sai do aeroporto parece que leva um soco no estômago. Não tem como ficar indiferente. Tudo é tão estranho no primeiro momento que você não tem nem como  processar. E não queira tentar entender e muito menos julgar tudo o que você verá pela frente.

No início tudo é euforia. Lembro exatamente a primeira vez que vi um tuk tuk passando pela rua. O primeiro rolê de tuk tuk. O primeiro elefante passando bem do meu lado. O primeiro camelo. O primeiro macaco, seguido por muitos. E são tantas as informações. Tudo acontece ao mesmo tempo! É tudo muito louco!

Posso dizer que amei muitas coisas, odiei tantas outras. Desejei ficar mais tempo. Tive pressa de ir embora. Hoje sinto saudades. Às vezes parece que nem fui. Que foi só um sonho.

Vejo fotos ou videos de lugares por onde passei e ainda sinto o cheiro. Ouço as buzinas.

De alguma forma eu queria que as pessoas que me acompanham no Desviei da Rota, pudessem sentir um pouquinho disso tudo também.

Espero que vocês possam sentir o cheiro inconfundível do curry que preenche cada esquina. Espero que vocês possam sentir o chacoalhar dos Tuk-Tuks abrindo espaço e cortando as ruas de Délhi.

Espero que vocês possam sentir os pássaros, elefantes, camelos e macacos a poucos centímetros de um toque. Espero que vocês também possam perder o fôlego por alguns segundos com a imponência do Taj Mahal.

Espero que vocês possam sentir a doçura das crianças. Dos sorrisos largos e dos abraços apertados e sinceros.

Espero que vocês possam sentir a água gelada que desce do Himalaia e corre dançando pelo Ganges molhando seus pés.

Espero que vocês possam sentir a força e a energia de um “Namastê”. Fiz este vídeo para que vocês também possam sentir as mãos que eu apertei na Índia.

Por Marcos Galinari – fotógrafo, videomaker e documentarista // www.instagram.com/marcosgalinari

desvieidarota

Olá! Que bom que você veio! Sou Marcos Galinari, fotógrafo, videomaker, documentarista e apaixonado por contar histórias! Todo mundo já deve ter ouvido falar de uma das 7 maravilhas do mundo ou de um roteiro turístico pra lá de deslumbrante não é mesmo?! Mas, o que acontece quando você literalmente desvia da rota e vai além do cartão postal? Com certeza muitas descobertas e grandes experiências! E é este o meu objetivo por aqui. Dividir com vocês muito mais do que dicas de viagens e turismo. Eu quero, através do "Desviei da Rota", poder inspirar as pessoas através das minhas viagens. Vem desviar da rota comigo!

Deixe uma resposta