Críquete no Templo dos macacos

O críquete está para o indianos assim como o futebol para os brasileiros. Influência britânica, o esporte pode ser visto praticado em praças, ruas e até em templos!

Os indianos amam o críquete! Quando a seleção indiana tem um jogo, o país pára! É possível ver outdoors espalhados pelas ruas com jogadores da seleção estampando propagandas e vendendo todo o tipo de produto!

Captura de Tela 2018-04-10 às 11.12.13

Gauta Ji Temple, o Templo dos macacos. Fica na cidade de Jaipur, a capitão do Rajastão.

Você não paga para entrar, mas é possível que encontre algum homem sagrado pedindo alguma contribuição, ou uma pequena taxa para quem for entrar com uma câmera fotográfica.

Captura de Tela 2018-04-10 às 11.13.05

Captura de Tela 2018-04-10 às 11.14.01

Na verdade o Gautaji Temple é um complexo de templos hindus e que foi colonizado por macacos das raças rhesus e langur. Falarei mais sobre o templo dos macacos em um outro post.

Lembro da sensação que tive ao estar alí naquele lugar que parecia ter parado no tempo. Macacos livres passeando por todos os cantos. Uma ou outra pessoa por alí e de repente uns garotos jogando críquete no meio daquilo tudo.

Captura de Tela 2018-04-10 às 11.19.19

Me aproximei para tirar algumas fotos. Fui convidado a dar umas “raquetadas” e me fez lembrar um outro “esporte” da minha infância. O famoso “taco”.

Foi uma cena surreal para mim.

Por Marcos Galinari – fotógrafo, videomaker e documentarista // www.instagram.com/marcosgalinari

 

 

desvieidarota

Olá! Que bom que você veio! Sou Marcos Galinari, fotógrafo, videomaker, documentarista e apaixonado por contar histórias! Todo mundo já deve ter ouvido falar de uma das 7 maravilhas do mundo ou de um roteiro turístico pra lá de deslumbrante não é mesmo?! Mas, o que acontece quando você literalmente desvia da rota e vai além do cartão postal? Com certeza muitas descobertas e grandes experiências! E é este o meu objetivo por aqui. Dividir com vocês muito mais do que dicas de viagens e turismo. Eu quero, através do "Desviei da Rota", poder inspirar as pessoas através das minhas viagens. Vem desviar da rota comigo!

Deixe uma resposta