O hotel onde morou Federico Garcia Lorca

Hotéis em Buenos Aires na Argentina

Eu desviei da rota na Argentina em março do ano passado. Eu, a Simone Affonso Galinari e o Pedro ficamos hospedados no hotel Castelar que fica em uma região bem central de Buenos Aires. Nós estávamos no terceiro andar e descobrimos que no sétimo havia morado o escritor Federico Garcia Lorca nos anos 30.

IMG_3030

IMG_3743

E não é que existia até um tour para conhecer o quarto dele! Fomos e posso dizer que foi uma das experiências mais incríveis da viagem. O hotel mantém o quarto do jeitinho que era na época, com pertences do escritor e tudo! Maria Cáfora é a guia responsável pelo tour. Ela leu alguns textos de García Lorca e ainda cantou algumas músicas. Simplesmente emocionante!

IMG_3890

IMG_3863

IMG_3846

Estávamos acompanhados por duas senhoras argentinas. Foi uma experiência bem intimista porque ao todos estávamos em apenas seis pessoas (incluindo a guia) e dessa forma, pudemos acompanhar tudo muito de perto. Inclusive podendo até folhear manuscritos, recortes e reportagens da época.

Tudo com muitíssimo cuidado, é claro!

IMG_3843

IMG_3841.JPG

IMG_3850

Viu só, às vezes você consegue desviar da rota bem pertinho de você e adquirir experiências e lembranças para toda a vida! Vamos desviar da rota?”

IMG_3831

A visitação é paga e você não precisa estar hospedado no Hotel. Basta fazer a sua reserva. Elas acontecem sempre às quartas-feiras / 17h. Custou se não me engano uns 400 pesos para nós três.

Se você estiver por Buenos Aires vale super a pena! As reservas podem ser feitas através do e-mail institucionales@castelarhotel.com.ar

O Hotel Castelar fica na Av. de Mayo 1152, C1085ABO CABA, Argentina.

http://www.castelarhotel.com.ar

Por Marcos Galinari – fotógrafo, videomaker e documentarista // www.instagram.com/marcosgalinari

desvieidarota

Olá! Que bom que você veio! Sou Marcos Galinari, fotógrafo, videomaker, documentarista e apaixonado por contar histórias! Todo mundo já deve ter ouvido falar de uma das 7 maravilhas do mundo ou de um roteiro turístico pra lá de deslumbrante não é mesmo?! Mas, o que acontece quando você literalmente desvia da rota e vai além do cartão postal? Com certeza muitas descobertas e grandes experiências! E é este o meu objetivo por aqui. Dividir com vocês muito mais do que dicas de viagens e turismo. Eu quero, através do "Desviei da Rota", poder inspirar as pessoas através das minhas viagens. Vem desviar da rota comigo!

Deixe uma resposta