Tuk Tuks estilosos na Índia

O primeiro rolê de tuk tuk você nunca esquece!

Com certeza é disparado o meio de transporte mais utilizado na Índia. Fora os trens, é claro!

Ele é o símbolo do país. Muitas vezes rivaliza este posto com as sagradas e consagradas vacas indianas.

Mas quando você olha de perto, ou melhor, quando você pega algum deles, você logo vê que em sua maioria são bem velhos. Todos são desgastados, enferrujados, amassados e sujos. Sem dizer que são bem desconfortáveis também. Mas tudo isso é esquecido quando você vê que é com ele que você irá sentir as melhores e mais loucas emoções.

_MG_7228

O vento na cara, a buzinança que não tem fim e seus condutores malucos que só falam hindi e parecem não tem amor à vida. Mas eles cumprem o seu papel que é cortar as ruas apertadas e congestionadíssimas da Índia. Afinal, o objetivo é chegar do ponto A ao ponto B e voltar. Isso eles fazem. Nem sempre é claro!

Algumas vezes o motorista pode deixar você bem longe do seu destino e argumentar que não entendeu, etc etc. Ou que o tuk tuk não pode chegar até lá. Ou que você terá que pagar mais por isso. É a parte desgastante e chata da viagem. Mas você tem que pensar que está no pacote e que algumas vezes você vai perder e ter que passar por isso.

Os tuk tuks não alcançam muita velocidade mas a impressão é realmente o contrário. Parece que estão voando! E é um tal de bate aqui e bate alí. E um rala de um lado e do outro que não tem muito, ou melhor, não tem nada o que fazer.

E quando isso acontece, você não vê brigas ou discussões. Apenas alguns rápidos xingamentos e está tudo resolvido.

_MG_8520

No meio desses tuk tuks todos é possível ver alguns muito bem cuidados e bem estilosos. São coloridos, pintados. E os estofados com bancos de couro e tudo. Alguns são uma verdadeira discoteca ambulante. Com luzinhas para todo o tipo de gosto.

Os motoristas são atenciosos, falam inglês e querem agradar você a todo custo! Em geral o indiano é bem curioso em relação à uma cultura diferente da deles. Querem saber de tudo e ao mesmo tempo também demonstram muito prazer em falar de seus costumes e tradições.

SIGA O DESVIEI DA ROTA

meu insta pessoal: http://www.instagram.com/marcosgalinari

insta do Desviei: http://www.instagram.com/desvieidarota

Youtube: Desviei da Rota

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s