Udaipur, James Bond esteve aqui

De longe a cidade que eu mais gostei na Índia. Elegante, charmosa, tranquila e acolhedora. Passear pelas vielas e ruazinhas faz você voltar no tempo. Com certeza a minha queridinha quando eu falo em Índia.

2017-11-04 09.06.13

Udaipur é conhecida como “Lake City” – Cidade do Lago, e fica ao sul do Rajastão. É cercada por pequenas montanhas, possui um belo lago e dois palácios que hoje são hotéis de luxo.

E sabe quem causou muito por lá em 1983? Nada mais, nada menos do que James Bond. O filme 007 contra Octopussy foi filmado lá.

2017-11-04 16.36.46

Muitos restaurantes da cidade ainda exibem o filme todas as noites.

Udaipur é considerada a cidade mais romântica do Rajastão, a Veneza do Oriente. James Bond estava certo em dar umas bandas por lá.

O Lake Palace Hotel foi um dos cenários do filme 007 contra Octopussy e até hoje uma parte do palácio ainda serve como residência para uma família de Marajás.

2017-11-05 15.45.44

Fiquei dois dias por lá e foi excelente. Como eu já vinha de uma baita jornada pela Índia, dormindo pouco e andando muito todos os dias, foi uma bela forma de dar uma pausa, descansar um pouco e recarregar as baterias para seguir viagem.

2017-11-04 16.30.00

É a cidade ideal para você parar em um dos muitos cafés, ler um livro ou passear calmamente ao redor do lago Pichola.

A noite em Udaipur é também muito interessante. Ao mesmo tempo que existe um bom movimento, também é bastante calma. Não tem aquela pressa e o fervor de outras cidades. Me lembrou muito as noites das cidades pequenas do interior de São Paulo. Com uma diferença, as ruas não são tão iluminadas durante a noite. Em Udaipur, as ruas mantém aquele ar, digamos misterioso até.

2017-11-05 15.45.37

As ruelas e ladeiras são bem estreitas e ficam ainda mais charmosas com os tuk tuks passando pra lá e pra cá. (os tuk tuks do Rajastão são pretos e amarelos, diferentes do restante da Índia que são verdes e amarelos).

2017-11-04 12.06.55

2017-11-05 17.03.00

Em novembro (data em que eu estava em Udaipur) as manhãs possuem temperaturas bem amenas, com um friozinho que te obriga a usar uma blusa a mais. Na hora do almoço é quase impossível sair e andar pelas ruas. O calor é insuportável. No início da tarde o clima já volta a ser super agradável e era a parte do dia onde dava para explorar mais a cidade.

2017-11-05 15.45.25

Existe também uma grande concentração de artistas na cidade. Os pintores de Udaipur são ainda hoje os mais requisitados para as pinturas de murais, fachadas e tecidos.

Fiz também algumas comprinhas por lá. Me lembrou muito a cidade de Embu das Artes, que fica em São Paulo. Não é a cidade mais barata para se fazer compras na Índia. Encontrei alguns ítens em outras cidades, iguaizinhos e até mais em conta.

O que posso dizer é, se você procura ítens de arte de qualidade e não está muito ligando para o preço, Udaipur é o lugar ideal.

Se você ainda não viu, aqui está James Bond deixando Udaipur de pernas para o ar!

 

Por Marcos Galinari – http://www.instagram.com/marcosgalinari

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s