Sempre cabe mais um

Que o trânsito na Índia é muito louco todos nós sabemos. Que praticamente não existem leis de trânsito por lá, também.

Mas não deixa de chamar atenção algumas coisas que a gente vê, como um pequeno automóvel transportando uma bagagem de um caminhão, ou um tuk tuk onde caberiam duas ou três pessoas, levando dez ou mais.

As motos na Índia também são bem particulares.

Captura de Tela 2018-04-26 às 13.16.58.png

Se você acha que o trânsito da sua cidade é ainda mais caótico por conta dos motoboys, saiba que na Índia o número de motos é dez vezes maior do que no Brasil.

Além disso, a Índia já ultrapassou a China e hoje já é a maior frabricantes de motos do mundo!

Agora imagina só essa galera toda pra lá e pra cá sem capacete, correndo igual uns loucos e colocando muito mais passageiros na garupa do que deveriam. Isso mesmo! Eu disse “passageiros”

Parece que o indiano não faz a mínima ideia do que significa “O Princípio da Impenetrabilidade”, por exemplo, que se ampara na chamada Lei de Newton, que ensina que “dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo”.

2017-11-11 14.00.04

2017-11-05 15.45.34.jpg

Facilmente eles conseguem colocar três, quatro, cinco ou seis pessoas em uma moto e saem radiantes por aí. Sem medo de ser feliz.

Muitas vezes você vê uma família inteira em uma moto. Uns  três deles ainda carregam umas sacolas na viagem.

Assim como no Brasil, na Índia o capacete também é obrigatório e tem que usar. Mas ninguém usa! Quem é que consegue fiscalizar esse montão de gente nas ruas?

Ah, mas deixa eu ser franco! Quando estão em família, pelo menos quem está conduzindo a moto, usa um capacete. Às vezes!

Captura de Tela 2018-04-26 às 13.11.06.png

Eles preferem proteger as cabeças com lenços, bonés ou óculos de sol e está tudo certo!

Ah, e tem outra coisa! Os homens da religião Sikh são isentos por lei de usar capacetes. Os Sikhs são aqueles homens que ostentam turbantes mega coloridos nas cabeças e possuem umas barbonas chamativas que eles tratam com todo cuidado.

O indiano gosta muito de motos e muitas crianças também pilotam por lá. É proidido, sim… mas ah, eu já falei sobre este tipo de proibição na Índia. Vamos seguir em frente!

Captura de Tela 2018-04-26 às 13.10.06

Pilotar a moto e assistir um filminho pelo celular é também super normal na Índia.

2017-11-02 14.01.45.jpg

2017-11-05 17.04.56.jpg

2017-11-11 13.54.45.jpg

E, apesar de toda esta loucura, para o indiano tudo está ok. Eles se entendem e tocam suas vidas dessa forma. Raramente você vê uma discussão, brigas ou alguma batida.

Curioso né, mas eu me senti muito mais seguro no trânsito de lá do que me sinto aqui no Brasil.

Por Marcos Galinari – fotógrafo, videomaker e documentarista // www.instagram.com/marcosgalinari

 

 

desvieidarota

Olá! Que bom que você veio! Sou Marcos Galinari, fotógrafo, videomaker, documentarista e apaixonado por contar histórias! Todo mundo já deve ter ouvido falar de uma das 7 maravilhas do mundo ou de um roteiro turístico pra lá de deslumbrante não é mesmo?! Mas, o que acontece quando você literalmente desvia da rota e vai além do cartão postal? Com certeza muitas descobertas e grandes experiências! E é este o meu objetivo por aqui. Dividir com vocês muito mais do que dicas de viagens e turismo. Eu quero, através do "Desviei da Rota", poder inspirar as pessoas através das minhas viagens. Vem desviar da rota comigo!

Deixe uma resposta